Siga o blog!

sábado, 2 de julho de 2011

Cuidado! Batom Mac falsificado!

Oi gente!
Hoje eu vou falar de um assunto muito sério.
Recentemente eu comprei um batom Mac falsificado (isso mesmo, comprei sabendo que era falso) para fazer uma comparação com um batom Mac verdadeiro.
Eu vejo muitas meninas com dúvidas em relação a isso. Todo mundo sabe que um batom da marca custa os olhos cara, por isso muitas preferem comprar pela net, pois preço é  mais em conta, mas isso nem sempre acaba bem quando a gente não conhece direito o produto.
Então, eu resolvi mostrar pra vocês as diferenças entre um batom Mac original e um falsificado.
Vamos comparar?


A primeira diferença que eu notei foi a embalagem. Eu tenho aqui três caixinhas, duas originais e uma falsa. (Por favor não reparem no estado das caixinhas...)
Na embalagem falsificada as escritas estão em posições diferentes das originais, como dá para ver na foto.

Em uma caixinha original nós temos o código de barras e o nome do batom impresso na embalagem, na outra caixinha original nós temos etiquetas com o código e o nome do batom colados na embalagem (já vi também algumas meninas na net dizendo que a embalagem com etiquetas coladas são falsificadas, mas não é bem assim, pois o meu é original.). Na caixinha falsificada o código de barras é impresso e ao invés do nome do batom, nós temos um número.


Gente outra erro absurdo:

Embalagem de batom com descrição de máscara para cílios! Aff!

Notei também que batom original é mais pesado e a embalagem bem mais resistente, já o falsificado é leve, feito com um péssimo material e veio todo riscado.
Outra diferença é que cor da embalagem do batom original é grafite com uns brilhinhos, já a falsificada é preta fosca (mas eu já vi na net algumas embalagens de batons Mac falsificados grafite com brilhinhos, viu gente!). E a emblagem do batom falso é um pouquinho maior e mais "gordinha".

Continuando...Outra diferença é a escrita Mac do lado de fora da embalgem, ou seja, na tampa. Na embalagem original a escrita é em baixo relevo na cor prata, já na falsificada a escrita foi feita com tinta branca.

Nas embalagens originais nós temos as etiquetas na cor cinza com o nome do batom, o tipo de acabamento e o local onde foi fabricado, na falsa nós só temos um número...



Agora vamos ver por dentro da embalagem:

A escrita Mac na parte de dentro da embalegem do batom original foi feito com tinta preta, na falsificada a escrita também foi feita com tinta preta, porém, as letras são maiores e mais "esticadinhas" que as do batom original.

Outra diferença que eu notei foi o cheiro do batom. O original tem cheirinho de baunilha, uma delícia, já o falso não tem cheiro. Não sei se todos os falsificados não tem cheiro, mas o meu não tem.

E é claro o acabamento, não tem nem comparação...

Na pele tudo bem, mas na boca...


Por isso meninas, antes de comprar, pesquisem para ter a certeza de que vocês estão comprando um produto original, a não ser que você queira, como eu, comprar um batom falso para comparar. Fiquem de olho também nos preços! Se o produto for muuuiito barato, alguma coisa deve estar errada, mas também tem muita gente que vende Mac falsificada com preço de original! (Pode?)

Nossa o post ficou enorme, mas espero ter ajudado quem estiver com dúvidas!
Até a próxima!!!

18 comentários:

  1. Olá!

    Flor estou passando para te convidar a conhecer o meu outro blog que acabei de montar então quando poder dá uma passadinha por lá e se poder me seguir eu iria ficar muito feliz em ter a sua participação por lá tb!

    Bjos; Janini

    http://atelieniniartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que absuurdo! E o pior é que pra quem der uma olhadinha rápida vai parecer original: os 'M.A.C' tão todos lá, a embalagem super parecida.. Não é como comprar 'genéricos', que são bem óbvios.

    Valeu pela dica! Ficarei de olho! ^^

    ResponderExcluir
  3. É verdade Luh, nós devemos ficar atentas!

    Beeeijo flor!!

    ResponderExcluir
  4. NOSSA!!AMEI SABER DISSO, ÓTIMO POST, E SEU BLOG É MTOOOO LINDOOOOO, BJOSSS, PASSA LÁ NO BLOG. MIL BEIJOSS!!OBS:JÁ ESTOU TE SEGUINDO.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas ! Me ajudou bastante ,

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das informações sobre a diferença dos batons MAC originais e falsos, fiquei aliviada pois comprei pela internet e pude me certificar de que é verdadeiro graças a sua matéria.

    ResponderExcluir
  7. Pior é que fui na loja, a vendedora não sabia que estava vendendo batom falso, ai a gerente chegou junto e falou que ia me dar um desconto porque eu sabia que era falso! Tem cabimento????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é que pode uma coisas dessas? É o cúmulo da cara de pau!

      Beijo!

      Excluir
  8. Mas que falsificação bem fajuta heeim, ao invés de batom era rímel!! hahahaha. E nem pra colocar as letras da embalagem na mesma posição da original!! Legal, assim você antena as meninas que não conhecem!! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu Miriane? Vê se pode uma coisa dessas?
      Que bom que você gostou do post flor!

      Beijo!

      Excluir
  9. Valeu ajuda bastante quem nunca comprou um verdadeiro.Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Vc tem ctza de que o batom que vem na caixinha com etiqueta do nome/ código de barra ao invés de ser garavado é original? Eu comprei um batom que veio assim, porém o vendedor era um desconhecido. Estou bastante em dúvida?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Apenas um contraponto sobre seu pensamento.

    Infelizmente ainda temos preconceitos quando o assunto são réplicas. A maioria destas marcas tem suas fábricas em países asiáticos pelo simples fato de terem isenções fiscais e mão de obra barata. E como os asiáticos não são bobos, adquirem o know-how e criam as réplicas. Só não fazem 100% igual para não terem dor de cabeça e isso as vezes, pq tem réplicas de produtos deles, que nem FBI descobre a diferença.
    Resumindo, os asiáticos dominaram o mundo, tem recursos, know how, e vontade de fazer. Um exemplo clássico disso são os medicamentos genéricos, tem a mesma formula do produto de marca que custa o olho da cara, só que com outro nome, e como os asiáticos estão pouco se lixando pras marcas que produzem, conseguimos encontrar produtos de excelente qualidade e com preços justos. Agora se você (qualquer um) é do tipo que gosta de rasgar dinheiro, ok, compre o produto de marca. Concordo que é delicado o fato de se encontrar fornecedores qualificados, mas o trabalho de encontrá-los vale a pena cada centavo gasto.

    um abraçoo

    ResponderExcluir
  13. Ótimo artigo! Ficou ótimo e muito esclarecedor. Com um acabamento estranho desses, compensa bem mais comprar um bom batom da Avon. :)

    ResponderExcluir

Olá!
Sinta-se à vontade, casa é sua!
Sua opinião é muito importante para mim e ficarei muito feliz se você deixar um recadinho! Ah, e não se esqueça de voltar, tá?

Beijo,
Ariana.