Siga o blog!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Chumbou, e agora? Calma amiga, tem solução!

Um belo dia você resolve clarear os cabelos ou se você que já era loira resolve dar aquela tonalizada nos fios, faz tudo bonitinho, tonaliza, lava, seca e quando vê, ahhhh! Chumbou! Qual  loira que nunca passou por isso, não é mesmo? Isso normalmente acontece com tinturas e tonalizantes com tons acinzentados, pois possuem pigmentos azuis. Então, o azul da tintura misturado com o amarelo do cabelo, dá o que mesmo? Verde, né amiga? Mas o cabelo também pode ficar cinza ou roxo dependendo da tintura. E depois que eu comecei a clarear meus cabelos, também passei por um susto desses, mas calma amiga! Tem solução! Essa receitinha que eu vou mostrar é bem antiga e funciona que é uma beleza!


Esse processo funciona para cabelos que ficaram cinza, verde ou roxo.

Ingredientes:

1 colher de shampoo de sua preferência (não pode ser os desamareladores e nem anti-resíduos)
1 colher de sopa de pó descolorante
4 colheres de água oxigenada 20 vol.

Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos úmidos, massageando suavemente. Deixe agir por 5 minutos e enxágue. Se o seu cabelo ainda estiver chumbado, repita novamente.

Após esse processo, os cabelos podem ficar um pouco amarelados, então aplico um tonalizante, deixo uns 2 minutinhos só para tirar o amarelo e enxáguo. Se você for tonalizar, tome cuidado com o tempo, porque seu cabelo pode chumbar novamente! Se o seu cabelo estiver muito claro, o ideal é aplicar o tonalizante e deixar por pouco tempo.

Comigo funciona muito bem, espero que com vocês também!

3 comentários:

  1. Bom dia Ariana!
    Eu já fiz essa receitinha e deu super certo!
    Beijos, Cris.
    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei esse postagem, muito bom saber sobre esse assunto.
    Um bejao para vc

    ResponderExcluir

Olá!
Sinta-se à vontade, casa é sua!
Sua opinião é muito importante para mim e ficarei muito feliz se você deixar um recadinho! Ah, e não se esqueça de voltar, tá?

Beijo,
Ariana.