Siga o blog!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Linha Bio-Keratine Néctar do Brasil





















Os cabelos necessitam de cuidados especias. Com o uso de químicas, eles vão perdendo queratina.
A queratina é uma série de proteínas presentes principalmente nos cabelos e na pele. Ela é indispensável para manter a saúde e a sedosidade dos fios. Com a ação do tempo, como chuva, sol, poluição, umidade e também químicas, os cabelos vão perdendo essa substância que é extremamente importante. Por isso, é sempre bom ter cuidados especiais com os fios e deixá-los sempre lindos e saudáveis.

Faz um tempo que eu estou usando o kit Bio-Keratine da Néctar do Brasil e tenho gostado bastante dos resultados!
Meus cabelos vivem mega danificados por conta das descolorações. Para obter um resultado satisfatório, é necessário reservar um tempinho para aplicar o produto e seguir corretamente as instruções de uso. 

Primeiro eu lavo os cabelos com um shampoo. (Eu costumo lavar 3 vezes para retirar bem a oleosidade)
Em seguida, tiro o excesso de água dos cabelos e borrifo a queratina líquida por todo o cabelo. O cheiro da queratina líquida não é muito agradável, mas depois de aplicar os outros produtos o cheiro sai.

Depois de borrifar a queratina liquida nos cabelos, eu aplico a massa de queratina no comprimento até as pontas. (Essa sim tem um cheirinho bem gostoso, me lembra muito um perfume masculino de uma marca conhecida.) Deixo agir por 5 minutos, massageio, deixo agir por 5 minutos  e enxáguo.

No último passo, com os cabelos úmidos, aplico o gel em pouca quantidade. Essa etapa deve ser feita com cuidado, pois na primeira vez que  usei, apliquei em excesso e acabei deixando o cabelo duro, opaco e sem movimento. Já na segunda vez, fiz corretamente, aplicando o produto em pouca quantidade e deu super certo! Meus cabelos ficaram sedosos, com movimento e um brilho incrível.


Vale ressaltar que queratina em excesso pode danificar os fios, deixando-os duros e quebradiços. O ideal é que o uso da queratina seja feito de 30 em 30 dias para cabelos pouco danificados e de 15 em 15 dias para cabelos mais danificados.

É sempre bom ter um kit para salvar nossos cabelos depois de tantas químicas, não é mesmo meninas?
E vocês, já usaram?

*Produto cedido pela assessoria da marca.

2 comentários:

  1. Tbm lavo o cabelo umas 3 vezes, ando com mania de shampoo, essa linha não conhecia, tenho usado os sem sal!
    Beijos, Nana ღ
    Blog 1 | Blog 2 | #100HappyDays

    ResponderExcluir
  2. Olá Ariana! Seu post foi escolhido para o Blog da Néctar hoje!
    Seu cabelo é lindo e muito bem tratado! Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Sinta-se à vontade, casa é sua!
Sua opinião é muito importante para mim e ficarei muito feliz se você deixar um recadinho! Ah, e não se esqueça de voltar, tá?

Beijo,
Ariana.