Siga o blog!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Crie seu próprio batom! Passo a passo super fácil!

Quem me conhece sabe que sou viciada em batons, e me sinto a vontade para usar desde os mais discretos até os mais ousados com cores vibrantes. E cada dia mais são lançadas diferentes cores e acabamentos, uns mais baratos e outros nem tanto. É nessa hora que o bolso aperta e nem sempre temos condições de comprar aquele batom maravilhoso que aquela marca famosa lança no mercado, e que em média custa uns R$ 90 reais, oi? Pra quem gosta de batons como eu, mas nem sempre está disposta a pagar uma fortuna, vai uma dica bem legal que eu já uso a muito tempo!

Hoje eu vou mostrar pra vocês como eu crio diferentes tonalidades com os produtos que eu já tenho em casa. Claro que o batom não fica idêntico aos batons famosos, mas dá pra criar muita coisa legal e chegar bem perto das tonalidades. Quer aprender? Então vem comigo e confere o passo a passo!


Pra fazer o seu batom personalizado você vai precisar de um batom com a cor base, ou seja, hoje eu vou criar um batom roxo, vou usar como base, um batom pink. Você vai precisar também de uma paleta de sombras. No meu caso, vou fazer da seguinte forma:

1. Primeiro aplique base nos lábios para uniformizar a cor
2. Contorne e cubra os lábios com um lápis de boca (isso fará com que seu batom dure mais)
3. Aplique o batom 
4. Em seguida, com um pincel de boca, aplique a sombra roxa (escolhi a cor que mais se aproxima do tom que quero chegar). Ou você pode aplicar uma sombra azul, que você também terá a cor roxa. É só misturar a sombra com o batom e pronto! 
5. Para deixar o batom matte, aplique com a ponta dos dedos uma camada de pó translúcido sobre o batom aplicado nos lábios!

Se você quiser um batom exatamente da cor da sombra, você deve aplicar manteiga de cacau nos lábios e aplicar a sombra com a cor escolhida por cima da manteiga de cacau. Você pode criar batons cremosos, opacos ou cintilantes, o resultado final vai depender da sombra escolher!





Para criar o batom eu usei:

  • Batom Wet n Wild Don't Blink Pink
  • Sombra roxa da paleta de 180 cores



O legal, é que você pode criar vários tons diferentes! Basta usar uma cor base e aplicar a sombra por cima. Com o batom rosa, por exemplo, você pode criar um pink com ou sem cintilância, um roxo e várias outras cores! Se você quiser um batom mais molhadinho basta aplicar um gloss transparente, agora se você quiser um batom mais sequinho, é só aplicar pó translúcido!

Eu uso muito essa técnica e dá super certo! 

E vocês já usaram?

Um comentário:

  1. Muito fácil esse tutorial, amei a ideia, vou fazer em casa com certeza!
    beijOOO.
    www.nataliagarcez.com

    ResponderExcluir

Olá!
Sinta-se à vontade, casa é sua!
Sua opinião é muito importante para mim e ficarei muito feliz se você deixar um recadinho! Ah, e não se esqueça de voltar, tá?

Beijo,
Ariana.