Siga o blog!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como clareio meus cabelos

Adoro cabelo preto, usei por um bom tempo, mas com o tempo enjoei, queria algo diferente do que eu estava acostumada, então resolvi clarear!  Já fazem um ano e nove meses que estou clareando as madeixas e no início é difícil, pois o cabelo fica alaranjado e tem que ter muita paciência e o processo é demorado. Eu tingia meus cabelos de preto e como vocês devem saber a tintura preta é dificílima de remover. Neste post eu vou contar pra vocês como eu faço para clarear os meus cabelos. Lembrando que eu faço o processo em casa, mas se você não tem experiência, o melhor a fazer é procurar um bom profissional!
Meninas, tentei fazer um passo a passo em fotos, mas para mim foi impossível realizar todo esse processo e ainda tirar fotos, então vou explicar direitinho e se vocês tiverem alguma dúvida, deixem um comentário que eu responderei com todo om prazer, ok? Então vamos lá!

Para retirar o excesso de tintura eu usei o Dekapcolor. Apliquei 3 vezes e meu cabelo ficou avermelhado.
O Dekapcolor é bom porque retira o excesso de tintura e não danifica o cabelo.
Dei um tempo de mais ou menos uma semana e comecei o processo de descoloração. Optei por não clarear  a raiz, além de achar lindo, prefiro porque não preciso ficar retocando e dá uma aparência mais leve. No inicio quem me ajudou foi a minha maravilhosa cunhada rsrsrs, depois fui pegando o jeito e hoje faço sozinha, só peço para minha irmã puxar os fio atrás porque não consigo enxergar. Então vamos lá meninas, mãos a obra! O primeiro passo é separar uma touca para fazer luzes e uma agulha de crochê. Penteio os cabelos, coloco a touca e começo a puxar os fios como se fosse fazer luzes, na realidade o processo é o mesmo, o que muda é a maneira de descolorir. Prefiro fazer assim, pois não tem perigo de manchar. Para descolorir eu uso a água oxigenada 30 vol. e o pó descolorante da Yamá.


Após puxar os fios, coloco a cabeça para baixo, penteio e faço um rabo de cavalo ao contrário, amarro bem firme com um elástico para cabelos. Preparo o descolorante conforme a embalegem e em seguida aplico o descolorante mais ou menos da metade até as pontas, dando pelo menos uma distância de aproximadamente dois dedos do elástico, pois se aplicar muito rente ao elástico pode manchar. Depois envolvo com papel alumínio (assim você pode fazer outas coisas enquanto seu cabelo descolore) deixo agir por no máximo 45 minutos (não adianta deixar mais tempo que isso, pois após esse tempo o produto pára de agir). No início não tem jeito se o seu cabelo for preto ele vai ficar alaranjado, por isso eu disse que tem que ter paciência. Após o tempo de pausa, ainda com a touca, lavo os cabelos com shampoo até retirar todo o produto, aplico condicionador, enxáguo e seco os cabelos com o secador.

Agora vamos para a tonalização, após a descoloração eu uso a tintura da L'oreal, 81 Louro Sueco para fixar a cor.

Faço a mistura como manda a embalagem e ainda com a touca aplico no cabelo. Deixo agir de acordo com o tempo descrito na embalagem, isso porque o cabelo ainda está alaranjado, mas depois que o cabelo estiver já com uma cor clara, esse tempo deve ser reduzido, pois o cabelo pode ficar esverdeado. 

Como eu já consegui atingir um tom claro no meu cabelo, nas lavagens eu uso o tonalizante Keraton Prata, esse tonalizante é muito bom, na verdade é um creme de tratamento com cor, excelente, pois não estraga o cabelo. Se o seu cabelo estiver alaranjado ele não fará efeito, o melhor é usar a tintura que eu citei acima.

Não aplico o Keraton Prata em todas as lavagens, somente quando sinto que meu cabelo está perdendo a cor e ficando amarelado. Faço da seguinte forma: uma parte de Keraton Prata para duas partes de creme para cabelo, pode ser condicionador também. Misturo e aplico nos cabelos durante o banho mesmo. Esse também deve ser retirado rapidamente, pois os cabelos podem ficar muito acinzentados. Deixo mais ou menos 5 minutos. O bom é que ele rende bastante e dá para aplicar várias vezes. Eu uso essas colorações, porque gosto do louro acinzentado, mas se você gosta de outros tons de louro vale pesquisar para saber qual te agrada, ok?

Também uso o Shampoo desamarelador L'oreal Silver, pelo menos uma vez a cada 15 dias para deixar os cabelos com tom acinzentado. Primeiro lavo os cabelos com shampoo normal e depois aplico o shampoo da L'oral Silver, deixo agir por 5 minutos e enxáguo. 
Com todo esse processo de descoloração o cabelo fica frágil e danificado, é muito importante que você use bons produtos para devolver vida aos seus cabelos, então meninas, hidrate e muito! Eu uso a máscara de hidratação Moroccanoil tampa marrom. Além de hidratar e muito o meu cabelo, ela devolve o brilho e a maciez. Você pode usar de 15 em 15 dias, eu prefiro usar pelo menos 1 vez por semana.

Repito esse mesmo processo de descoloração de três em três meses, pois o cabelo precisa "descansar". Meninas, pensem bem antes de começar, o processo é demorado, danifica o cabelo sim e dá um certo gasto também, mas se você realmente quer clarear os cabelos vale a pena, o ideal é ir tratando. Repito novamente se você não tem experiência, nem tente fazer isso em casa, procure um bom profissional para fazer isso por você!

Passo a passo:

1. Coloque uma touca própria para fazer luzes.
2. Com a ajuda de uma agulha de crochê, puxe a quantidade de fios que desejar.
3. Coloque a cabeça para baixo, penteie os cabelos e faça um rabo de cavalo ao contrário prendendo bem firme com um elástico.
4. Aplique o descolorante aproximadamente dois dedos de distância do elástico.
5. Envolva com papel alumínio e deixe agir por no máximo 45 minutos.
6. Ainda com a touca, lave os cabelos com shampoo e condicionador e enxágue.
7. Seque os cabelos ainda com a touca.
8. Tonalize com a tintura de sua preferência. Se o cabelo estiver escuro deixe agir o tempo indicado na embalagem, se o cabelo estiver claro, diminua esse tempo, pois o cabelo poderá ficar verde.
9. Ainda com a touca, lave os cabelos. Em seguida, retire a touca, lave os cabelos normalmente e em seguida aplique uma máscara de hidratação.

Esse é o processo que eu mesma faço no meu cabelo. Se você quiser somente luzes não precisa fazer o rabo de cavalo. Gosto de fazer assim, porque não preciso ficar retocando a raiz e prefiro fazer com a touca, pois não tem perigo de manchar e é bem mais fácil para quem vai fazer sozinha.


Gostou do post? Então comenta! Qualquer dúvida, podem perguntar que eu respondo com todo o prazer!
Um beeeijo e fiquem com Deus!

Ah, e se o seu cabelo ficar verde, não se desespere, eu sei uma receitinha ótima pra isso!

Nossa, o post ficou enorme!!! rsrsrs


26 comentários:

  1. Eu quero fazer ao contrario, rs quero escurecer, sabe a melhor marca de tinta? Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, tudo bem?

      Então, essa tintura da L'oreal é muito boa, como eu tingia meu cabelo de preto eu usava sempre a mesma tintura, não tenho como indicar a melhor marca...

      Beijo!!!

      Excluir
  2. Oieeee Ariana ^^
    Tudo bem lindona?
    Hummm tintura preta é terrivel de tirar né?! :/ eu nunca passei hehe mas tenho uma amiga que sofreu kkkk
    Eu também gosto da raiz mais escura...pintei meu cabelo todo por um bom tempo mas de um tempo pra cá só venho fazendo mechinhas e luzes pois da menins trabalho e ainda fica mais bonito!
    Adirei seus cabelos, estão platinadinhos, eu adoro assim...aparencia de cabelo saudável.
    Arrasou loira hehe

    beijinhos
    Luh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh!!!
      Nem me fala! Sofri pra tirar o preto do meu cabelo!
      Menina, esse negócio de "loirisse" pega, hein? A gente começa a clarear e depois que começa não pára mais! kkkkkkkk

      Obrigada gatona!!!

      Excluir
  3. O corte vc tbm faz em casa ? Acheeei lindo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen! Tudo bem?

      Eu mesma corto flor!!! Obrigada!!!

      Beijo!!!

      Excluir
  4. Qual a receitinha em caso de chumbar o cabelo????

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo e lindo! Gostaria que vc postasse o corte tbm. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!

      Eu mesma corto flor!

      Pode deixar, vou fazer um post sobre isso sim!

      Beijo!!!

      Excluir
  6. Seu cabelo e lindo! Gostaria que vc postasse o corte tbm. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!

      Eu mesma corto flor!

      Pode deixar, vou fazer um post sobre isso sim!

      Beijo!!!

      Excluir
  7. Gostei o dekapcolor retira a tinta de primeira??? vou compra-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, o Dekapcolor é uma mão na roda! Retira sim, mas dependendo da quantidade de tintura que você tiver no cabelo, será necessário aplicar várias vezes.

      Beijocas!!!

      Excluir
  8. Ari tenho qe te confessar que quando fui lendo e vc disse: eu clariei o cabelo, ai eu corri pro final do post pra ver o resultado final e eu amei demais, dai voltei e fui lendo.
    Mas nós sempre queremos dar uma mudadinho né, mas seu cabelo preto tbm era lindo, mas esse loiro vc arrasou demais,
    beijo sua linda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom mudar, né amiga? Já faz um tempã que estou clareando e só agora consegui o tom desejado! Ufa! rsrsrs

      Que bom que gostou flor!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  9. Menina que cabelo lindooo. parabens pelo dom viu haha.. se fosse fazer no salao é uns 200.00 deixados lá haha..
    Beijos tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! É verdade, foi isso que eu paguei quando fui ao salão e saí com o cabelo praticamente igual. :(

      Beijo!!!!

      Excluir
  10. Oi, meu cabelo é de cor muito clara...Uso loiro 12.1 mas nunca ficava igual a cor da capinha da tinha! Então ele ta muito loiro queria justamente usar a 8.1 da loreal vc acha que vai ficar lega? Tava pensando em passar nele todo mesmo e depois usar o tonalizante acinzentado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Essa cor é linda, mas se o seu cabelo estiver muito claro ele pode ficar esverdeado. É bom aplicar e deixar menos tempo. Você já tentou passar a 9.1? É mais clara que a 8.1. Eu tentaria usar a 9.1 primeiro, se não gostar depois você baixa para a 8.1 que é mais escura.
      A coloração 8.1 já é acinzentada, você não precisa passar tonalizante acinzentado flor.

      Beijo!!!

      Excluir
  11. a californiana ficou do jeito da foto apenas com a toquinha, ou voce ja tinha descolorido antes?
    ficou lindo seu cabelo, parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!

      Eu já tinha descolorido antes, mas sempre com a toquinha. Esse efeito eu consigo usando a touca.

      Qualquer dúvida, é só perguntar!

      Beijo!!! :)

      Excluir
  12. Adorei o resultado!!!!!perfect!!!!

    www.ondejudasperdeuoguardaroupa.com

    ResponderExcluir
  13. Pintei meu cabelo ja faz um tempinho de preto da marcA bigen...esse dekap nao funcionou ...por causa da marca de tinta q eu usava...ai a cabeleleiea fez uma decaoagem no meu cabelo e ele fico manchado e muito seco...eu queria ficar no tom 6.0 loiro escuro q é a cor do meu cabdlo natural....para mim nao ter q pintar mais..e agora o q faço???? Pintei hoje dinovo ele nao mudou nada...nao quero voltar pro preto...se alguem poder me ajuda....

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostaria de saber se você passou a tinta 8.1 em todo o comprimento do cabelo, ou só onde descoloriu?

    ResponderExcluir

Olá!
Sinta-se à vontade, casa é sua!
Sua opinião é muito importante para mim e ficarei muito feliz se você deixar um recadinho! Ah, e não se esqueça de voltar, tá?

Beijo,
Ariana.